• andreabonotto1

Lar é sentimento

Cada um descreve sua casa de uma maneira, mas todos sabemos que casa é mais do que lugar. Refúgio, lar, home sweet home, recanto... Cada um sabe qual sentimento nosso lugar favorito do mundo evoca em nós. Seja aquela sensação de conforto, de acolhimento, de seguranças, ou de bem-estar que somente nossa Casa tem.


Nossas casas abrigam mais do que móveis, pertences e objetos... abrigam o que há de mais importante, vidas! Ali é o cenário de muitas de nossas memórias, seja em qualquer fase da vida. Nosso repositório de lembranças, sabemos onde encontrar qualquer pedacinho de papel que parece perdido no fundo da gaveta. Podemos andar de olhos vendados, mas ali não nós sentimos perdidos. Esse é o lugar para onde queremos voltar após um dia de trabalho, daquela viagem inesquecível, que queremos andar descalços e se jogar no sofá como se ninguém estivesse vendo. Ah, sem esquecer se aconchegar na almofada preferida que fica no cantinho do sofá e esticar as pernas no pufe.



A gente não sabe como descrever, mas sabemos que nossa casa tem aquele cheiro único, tem a cama mais confortável do mundo e aquele som que somente nossa porta de entrada tem.

Quantos sentimentos nossas casas abrigam? São muitos. Para mim o mais forte deles é o amor. Eu acredito que quando há amor em casa, há a alegria no coração. E se estamos felizes lá, então nossa casa é puro sentimento. É esse sentimento que faz com que criamos esse vínculo tão forte pela nossa casa, que de forma magnética ficamos intimamente ligadas ao nosso lar.


Me conta qual palavra descreve sua casa?



1 visualização
CONTATO

Copyright© 2020 | Andrea Bonotto |  Conteúdo autoral e baseado em experiências pessoais. A copia ilegal viola o direito autoral.